Como as lojas de confecção multimarcas escolhem seus fornecedores?

Segundo dados do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) de 2006, as lojas de confecção multimarcas são preferência de mais de 30% dos consumidores brasileiros de vestuário, representando grande importância para a economia do país.

Diferente das lojas de marca única, como por exemplo, a Hering, e das de departamento, como as Lojas Renner, as lojas multimarcas contam com mix variado de marcas adquiridas de diversos fornecedores. Um exemplo regional desse tipo de comércio são as lojas Dullius.

As lojas de confecção multimarcas, com sua característica de adquirir produtos de várias marcas e fornecedores, se tornaram um grande atrativo para as indústrias brasileiras de confecção que estão buscando estabelecer marcas próprias para se diferenciar das empresas chinesas, que chegam ao mercado nacional com produtos a um preço muito baixo, porém com pouca identificação com os consumidores.

Esse novo posicionamento da indústria da moda nacional que procura agregar valor à marca, aproximando-a do estilo de vida do consumidor, caiu nas graças dos lojistas multimarcas, que vêem seu público e vendas crescendo devido à maior empatia das pessoas com as roupas (marcas) que vestem.

O sucesso no setor então passou a depender da capacidade das marcas em entender seus clientes na hora de criar produtos, e das lojas multimarcas em disponibilizarem o mix mais adequado às necessidades de seu público.

Nessas condições, o mercado empresarial do setor da moda se torna um ambiente favorável para o estudo e a pesquisa do processo de compra organizacional. Como base para o estudo, foi lançada a seguinte questão:

Como as lojas de confecção multimarcas escolhem seus fornecedores? Leia os artigos sobre o assunto clicando aqui.

2 comments for “Como as lojas de confecção multimarcas escolhem seus fornecedores?

  1. Eduardo
    22 de julho de 2014 at 1:42 pm

    Como faco pra ter esses produtos em minha loja?

  2. Marcelo Rego Furtado
    29 de outubro de 2016 at 10:47 am

    Muito bom texto, parabens.
    Tenho interesse em montar uma loja de distribuiçao multi marcas aqui na minha capital como posso fazer para comprar diretamente das fabricas ou seja revender com preço de fabrica para revendedores de lojas? desde ja agradeço.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *