Como escolher o nome de um site?

O avanço tecnológico e até mesmo a liberdade que a internet oferece a todos os seus usuários permite deixá-los com o livre arbítrio sobre muitos assuntos relacionados à rede e ao meio que utilizam para acessar informações, dados, notícias, entretenimento e os mais variados conteúdos presentes. A dúvida de muitos empresários e blogueiros é: Como escolher o nome de um site?

Uma das possibilidades que cada um dos usuários possui é criar seu próprio site, fazendo com que o mesmo seja totalmente personalizado de acordo com as preferências do próprio indivíduo, possibilitando fins pessoais ou até mesmo lucrativos, dependendo do foco de cada um dos usuários que toma a iniciativa de criar seu próprio site.

Para este processo, uma das principais dúvidas de muitas pessoas é sobre o nome que será escolhido, existindo algumas dicas de como escolher o nome de um site.

Conheça algumas dicas para optar pelo nome do site

Visualize o assunto que será abordado

O principal ponto para criar um site e escolher o nome que o mesmo terá é observar quais os assuntos que serão tratados no mesmo, ou seja, qual será o foco do site.

Normalmente a nomenclatura de cada um dos sites pode variar conforme seu conteúdo que será exibido para todo o público, assim como blogs voltados para tecnologia possuem nomes diferenciados daqueles voltados para moda, por exemplo.

 Direcione ao público-alvo

Além do próprio conteúdo que será postado no site, é necessário observar qual será seu público-alvo, ou seja, quais tipos de pessoas você deseja atrair para sua página e até mesmo fidelizá-las para acessar sempre.

Como escolher o nome de um site?cMuitas vezes o conteúdo e o público-alvo estão diretamente relacionados, sendo que há alguns tipos de assuntos que são somente voltados para um sexo, idade, costumes, etc., devendo combinar ambas as dicas para chegar à um resultado.

 Visualize concorrente e verifique disponibilidade e pronúncia

É importante visualizar quais são os nomes dos sites que tornam-se seus concorrentes, ou seja, aqueles que possuem a mesma segmentação que a sua, com conteúdos semelhantes e público-alvo igual, assim será possível ter uma ideia de qual vertente escolher para nomear seu site.

Outra dica, também, é verificar se o mesmo está disponível no domínio, além da possibilidade de colocá-lo, procurando visualizar a grandiosidade do mesmo e até mesmo a facilidade da fala para que ninguém possua dificuldades em referir-se ao seu site.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *