Conceito de marketing: Disposição para procurar

  • Disposição para procurar é igual à porcentagem de clientes dispostos a adiar as compras, mudar de loja ou reduzir as quantidades de compra para evitar troca de marcas.
  • O propósito é avaliar o comprometimento da clientela de uma empresa ou marca.

Estudar o mercado, e compreender a participação da empresa diante deste mercado irá colaborar em um entendimento maior do “campo de batalha” denominado mercado. Entender a taxa de participação de mercado que é a porcentagem de um mercado definido em termos de unidades ou de receita, que é atendido por uma entidade específica, ajuda a melhor desenvolver o marketing.

A ótica do mercado pode ser extraída pelo uso de diferentes ferramentas ou métodos; dentre eles, matriz GE, análise SWOT, matriz BCG, penetração, participação nos gastos da categoria, índice de intensidade de consumo, a questão da consciência, atitude e uso por parte do consumidor, a ponto de recomendar a outros consumidores. E ainda o comprometimento do cliente a ponto de estar disposto a procurar por uma dada marca ou produto. Utilizar destas ferramentas lhe permitirá aí sim desenvolver um gerenciamento com medidas.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *