Google SEO: como aparecer bem aos olhos do buscador?

É o desejo de todos que produzem conteúdo em um blog, ter visitas para que gere receita ou com um programa de afiliados ou qualquer outra ferramenta ou ação para se ganhar dinheiro, ou então em seu site, que usa para vender algo. Uma das principais maneiras de se conseguir isso é através da pesquisa do Google, claro existem outros modos, como propaganda (também conhecida como SEM), por exemplo.

No entanto aparecer entre os primeiros lugares de pesquisa do Google, o maior buscador da internet, pode ser feito de maneira gratuita através do SEO. Já falamos muito sobre o conceito de SEO, e três coisas principais devem ser consideradas, o seu público-alvo, o uso correto das palavras-chave e identificar tendências, para ter vantagem sobre seus concorrentes. Confira abaixo nossas dicas de como aparecer bem aos olhos do buscador Google.

O público: pra quem é o conteúdo

É muito importante conhecer o receptor da mensagem, identificar seus hábitos, e o modo como utilizam a internet, não se pode criar o mesmo conteúdo para um empresário e para um adolescente. A ideia de que se a mensagem for para todos atingirei mais pessoas, não é e nunca será uma boa ideia, trabalhar em um determinado nicho é mais eficaz, conseguirá um melhor resultado.

Uso correto de palavras-chaves no Google SEO

Google SEO: como aparecer bem aos olhos do buscador?

O Google fornece ferramentas para isso, identificar a frequência que cada palavras é pesquisada, e também existem outas pela internet, numa busca rápida poderá encontrar diversas, como Sem Rush por exemplo. Quando pesquisamos algo, o buscador procura em milhares de sites, os que têm as palavras pesquisadas e também os sinônimos delas. As que estão no texto e principalmente as do título, por isso a importância da utilização das ferramentas citadas acima. Mas não basta utilizar as palavras corretas, é preciso um pouco de criatividade para que se use títulos chamativos, não apenas otimizados, se um usuário chega até seu blog, porque está em primeiro na pesquisa, mas o título não é tão interessante, ele provavelmente vai utilizar o segundou, terceiro ou quarto na busca. Existem diversas técnicas para isso, como o uso de listas ou palavras chamativas como “fácil” e “rápido”.

Identifique as tendências antes de seus concorrentes e apareça bem posicionado

Mesmo com cada pessoa pesquisando de uma maneira, existem algumas tendências, como mostra o Google Suggest, ao começar a digitar um termo ele já vai oferecendo algumas opções, identificar essas tais sugestões, que geralmente vem em mais de duas palavras, pode ser até em frases, mas conseguir descobrir isso, vai dar a você uma boa vantagem a seu blog/site.

Gostou das dicas de como aparecer bem aos olhos do Google? Deixe seu comentário abaixo.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *