O que é marca? Qual sua importância?

A definição de Kotler (1991) para marca é “Nome, termo, sinal, símbolo, design ou combinação dos mesmos, destinada a identificar os bens e serviços de um vendedor ou grupo de vendedores, assim como a os diferenciar dos da concorrência”.

Atualmente a marca é vista como um objeto vivo que se relaciona com os consumidores, ou seja, entendida como uma promessa de um conjunto de atributos – tangíveis versus intangíveis – geradores de satisfação.

Para que uma marca esteja viva na lembrança das pessoas, o marketing precisa ser consistente e agressivo, e a publicidade, através da especificidade de seu discurso, penetrar na mente do consumidor e nela estabelecer um espaço perceptual, conhecido como posicionamento.

Este texto é parte do artigo “Comportamento de Compra das Lojas de Confecção Multimarcas – Varejo de Moda Brasileiro” de Marco Aurélio Lang

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>