O que é Quatro Ps? Conceito e definição de Quatro Ps do marketing

Os Quatro Ps (4 P’s), também conhecidos como Mix de Marketing ou ainda Composto de Marketing, são formados por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a maneira com que os consumidores respondem a um produto ou serviço, denominados os Quatro Ps do marketing, ou seja, Produto, Preço, Praça (ou ponto-de-venda) e Promoção, (do inglês product, price, place and promotion).

O produto deve, necessariamente, ser desejado pelo cliente, estar dentro das suas expectativas e satisfazer às suas necessidades.

 

O que é Quatro Ps? Conceito e definição de Quatro Ps

Conceito e definição de Quatro Ps

Quanto ao preço, o cliente procura um preço justo, que não seja nem muito elevado, inviabilizando a compra, nem tão baixo que o leve a pensar que há algo de errado com o produto, recusando a compra.

Este produto deve ser de fácil acesso ao cliente, ou seja, deve ser oferecido em um ponto-de-venda em que ele possa comprá-lo no momento que desejar. A promoção responde com as atividades necessárias para divulgar o produto ou serviço já que, se assim não fizermos, aos clientes não saberão da sua existência e não poderão adquiri-lo.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *