Sistema de informação dos compradores do varejo de vestuário

Saber como os compradores se informam sobre as tendências de moda é primordial para a indústria saber onde e como divulgar seus produtos, e ao mesmo tempo fazer benchmarking para aprimorar seus produtos.

As duas compradoras são unânimes ao afirmar que as feiras são o melhor local para coletar informações sobre tendências. Segundo elas, esses eventos permitem um olhar geral e comparativo sobre todas as grandes marcas, facilitando muito as compras.

Além das feiras, revistas como Manequim e Estilo também foram citadas, além de outras revistas menores de associações de fabricantes e lojistas. As novelas também foram citadas por ambas. Conforme as consumidoras, elas lançam tendências que são incorporadas na moda de Teutônia, e provavelmente de todo o Rio Grande do Sul.

O público da loja e as vendedoras também foram fontes de informação citada pelas compradoras. Segundo elas, nem todas as requisições dos clientes podem ser atendidas, mas algumas das sugestões são incorporadas na hora de fazer as compras.

Uma das vendedoras citou também como fonte de informação outros colegas de profissão, principalmente de outras cidades. Ela comentou que essa troca de informações costuma ser de fundamental importância na hora de escolher novos produtos para a loja.

Este texto é parte do artigo “Comportamento de Compra das Lojas de Confecção Multimarcas – varejo de moda Brasileiro” de Marco Aurélio Lang

Você pode gostar também de ler...
Um comentário em “Sistema de informação dos compradores do varejo de vestuário
  • Pingback:Sistema De Informação Para Varejo | Actual Percentil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *