Tecnologia da informação e a sua capacidade de gerar mudanças

A TI vem alterando o mundo dos negócios constantemente e de forma irreversível. A implantação desta importante ferramenta, sistematicamente em meados da década de 50 ocasionou mudanças incrivelmente bruscas nos cenários das organizações como um todo.

Sem dúvida a tecnologia vem contribuindo radicalmente, gerando grandes mudanças em nossa saciedade, encurtando distâncias e permitindo que outros mecanismos assumam e executem funções altamente complexas reduzindo assim, tempo e esforços humanos em sua execução.

Tecnologia da informação e a sua capacidade de gerar mudanças
Tecnologia da informação e a sua capacidade de gerar mudanças

Conforme Reis (2000, p. 17), o impacto de sua utilização no modo de vida das pessoas, a maneira como elas executam suas tarefas e se relacionam entre si de uma forma geral, tem sido tão marcante que muitos autores consideram que estamos vivendo “a era da informação”.

O atual cenário exige gestores altamente munidos de dedicação e empenho para fazer com que as informações cheguem no tempo certo às pessoas certas. Drucker (1999), revela que a revolução recente da TI vem suplantando o conceito tradicional de utilização da informação operacionalmente, para transformá-la em ferramenta auxiliar à tomada de decisões estratégicas, verdadeira tarefa da alta gerência.

Você pode gostar também de ler...
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *