Marketing Futuro

Textos para estudantes sobre marketing, branding, mídias digitais, administração, produção e recursos humanos.

BrandingMarketing

O que é Identidade Visual? Tudo sobre Branding

Identidade Visual abrange mais do que a simples criação de logomarcas. Trata-se de construir sistemas que permitam assegurar consistência e harmonia às diferentes manifestações visuais de uma empresa.

A Identidade Visual dita como a empresa deve assinar suas peças de comunicação, que cores deve utilizar, que tipografia, que tipo de fotografias e ilustrações? Este serviço costuma incluir, além do desenvolvimento do sistema, sua consolidação em um manual, que pode ser simplificado ou bastante detalhado, com versões de logomarca (posicionamento, variações de cor), diagramação de papelaria institucional, indicações para aplicação da identidade em uniformes, frota, publicações internas, anúncios, sinalização externa e interna.

Até os anos 1960 o uso da Identidade Visual era quase exclusivo de grandes empresas, preocupadas em padronizar e dar coerência a seu imenso volume e diversidade de mensagens visuais, esse serviço é hoje muito disseminado e procurado por organizações de qualquer porte ou segmento.

FONTE: Guia das Melhores Práticas de Branding – Associação Brasileira de Anunciantes (ABA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *