O que é Layout? Conceito e definição de Layout
O termo layout no Brasil é usado como desenho, plano, amostra, arranjo físico, esquema, exposição. A palavra vem do inglês, e descreve o estudo da disposição e alocação das pessoas, móveis, ferramentas, maquinários ou áreas, dento de uma metodologia aplicada, utilizada nas organizações com o objetivo de otimizar os recursos disponíveis, ganhando agilidade, facilitando as atividades e diminuindo os custos nos processos.
Para uma maior compreensão sobre o termo Layout, o ideal é entender o contexto onde o mesmo é aplicado, que pode ser basicamente na área Gráfica ou de Logística.
Entendeu o que é Layout?
Muitas pessoas tem usado o termo de forma “aportuguesada”, na forma de leiaute. Em minha opinião, isso é uma atitude pouco profissional, pois a maioria das pessoas do mercado compreendem muito bem o significado e a pronúncia desta palavra inglesa.
O que você acha sobre usar a palavra leiaute? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião sobre o uso deste termo tão utilizado por profissionais da administração, produção e desing.
Pingback: Os 6 Ps do Varejo » Marketing Futuro
Pingback: Os 6 Ps do Varejo » Marketing Futuro
Por favor não me venham dizer que os Administradores estão fazendo arranjos em palavras, esta não é nossa profissão.
Layout = Palavra fácil de pronuncar e compreender.
Agora ( leiaute) horrivel e sem comentários.
É horrivel usar o termo de forma nao correcta. Pois isso nao é etico
A palavra Layout, independentemente da profissão é um termo padrão, infelizmente o brasileiro tem manias ou de copiar ou modificar, tem preguiça. Agora, querer modificar termos padrões é um absurdo, apenas irá confundir pessoas que buscam informações sobre o assunto.
Coisa de brasileiro é não aceitar o termo no seu idioma nativo.
Leiaute é sim um termo adequado. Não é vulgar. É uma palavra incorporada ao vocabulário da língua portuguesa.
Quer falar layout mas não sabe o verbo to be.
De fato, fica empobrecido. Pouco profissional.
seria muito legal se vocês colocassem o autor da informação.
bjs
Quem é o autor deste conceito?? Preciso desta informação para meu tcc.
Eu prefiro respeitar o ponto de vista das pessoas ainda que destoe do convencional, pois é através das idéias, mesmo que equivocada, que possa surgir uma melhor. Imaginemos o seguinte: o pescador quando parte para pescar, ele não pretende pescar peixes pequenos que lhe dê o trabalho de devolve-los ao mar, porém não é o que ocorre de fato, os peixes pequenos vêem junto com os peixes considerados o ideal. Moral da estória: na vida, em nosso dia, é justamente isso que acontece, dentre muitas sugestões é que podem está aquela que ira fazer a diferença.
Forte abraço.
o Antonio Carlos está certo , bela frase , vou guardar comigo