O que é Visão Sistêmica? Conceito e definição de Visão Sistêmica

Visão Sistêmica – Consiste na compreensão do todo a partir de uma análise global das partes e da interação entre estas. Várias forças atuam num sistema em funcionamento, sejam estas internas ou externas. Ao considerar a organização como um sistema, passa-se a analisar o ambiente, ou seja, o conjunto de forças que possam ter alguma influência sobre o funcionamento desse sistema. O conhecimento mais profundo da dinâmica dos sistemas e da interação entre as variadas forças atuantes permite que as organizações proponham ações mais eficazes, não só de curto prazo, mas também e principalmente de médio e longo prazo. A visão sistêmica está baseada no conceito de que o todo, resultante da junção das partes, é muito maior do que simplesmente a soma destas.

O que é Visão Sistêmica? Conceito e definição de Visão Sistêmica
O que é Visão Sistêmica? Conceito e definição de Visão Sistêmica
Você pode gostar também de ler...
2 comentários em “O que é Visão Sistêmica? Conceito e definição de Visão Sistêmica
  • 24 de Março de 2015 em 6:37 pm
    Permalink

    É na verdade, um autoconhecimento que dinamisa realidades de urgências, e de médio e longo prazo, na solução de problemas, com ótimas soluções.

    Resposta
  • 18 de junho de 2015 em 3:31 pm
    Permalink

    Visão sistêmica consiste em sair do quadrado para pesquisar, levantar informações, buscar novas tecnologias, novos processos, novos métodos no sentido de dar dinâmicas às soluções de problemas.

    Resposta
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *