Aplicações do Trade Marketing

Estar permanentemente sintonizado com os consumidores “shoppers”, apoiar o gerenciamento e posicionamento das marcas de produtos e da indústria, programas de promoção, promoção de vendas, comunicação, merchandising e outros.

Planejamento

Buscar o desenvolvimento de canis de distribuição, análise e na ampliação da cobertura geográfica, monitorar a performance de vendas, estabelecer uma relação entre o

Vendas e Distribuição

Através do gerenciamento de clientes chave, gestão das vendas, programas de merchandesing, controle e monitoramento das encomendas, entregas e cobrança de valores junto aos varejistas.

Ações específicas de Trade marketing

  • Disponibilização permanente de produtos nos pontos de venda, oferecer e utilizar materiais de apoio á venda, definir estratégias de preços em função de cada ponto de vendas, realizar um gerenciamento financeiro para cada ponto de venda.
  • Monitorar e oferecer suporte a área de vendas da indústria ajustando aos interesses de cada canal de vendas, negociar e controlar o orçamento de trade marketing a ser aplicado em cada região e monitorar seus resultados.
Você pode gostar também de ler...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *