Sobre as Mídias Digitais – O que são?

O termo mídia digital, genericamente, refere-se a qualquer mídia que utiliza, como meio, um computador ou equipamento digital para criar, explorar, finalizar ou dar continuidade a um projeto que tem como suporte a internet, comunicação on-line ou off-line, produções gráficas, videogames, conteúdos audiovisuais, etc.

A mídia digital se opõe também às mídias analógicas, usufruindo assim das vantagens técnicas dos meios digitais, como uma maior agilidade na manipulação e criação de conteúdos. Além disso, o conteúdo pode ser reproduzido e reutilizado sem comprometer a qualidade, o que garante um fluxo de trabalho muito mais dinâmico e multimidiático, beneficiando assim a interdisciplinaridade ou a integração entre os diferentes meios, sendo essa uma característica forte desse tipo de mídia e processo de trabalho.

Porém, atualmente as mídias digitais não se limitam apenas à oposição das mídias analógicas, mas como uma ramificação muito mais abrangente, criativa e ilimitada do uso de mídias, já que suas possibilidades não necessariamente são formatadas.

Pelo contrário, a mídia digital utiliza os meios corretos para comunicar a mensagem da forma mais apropriada e instigante.

Saiba como estão as mídias convencionais depois das mídias digitais.

Você pode gostar também de ler...
Um comentário em “Sobre as Mídias Digitais – O que são?
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *