O que é Fluxograma? Conceito e definição da palavra

Apesar de seu uso amplamente difundido muitas pessoas ainda tem dúvida sobre o que é Fluxograma. A “ferramenta” (se é assim que se pode chamar), é uma representação gráfica de um processo ou rotina de trabalho geralmente feito através de figuras geométricas e retas que demonstram, de forma descomplicada, a transição de informações entre os elementos que o compõem.

Pode ser definido também como o gráfico em que se representa o curso ou caminho percorrido por certo elemento (por exemplo: determinado documento), através dos vários departamentos da organização, bem como o tratamento que cada um vai lhe dispensando.

O fluxograma é fundamental para simplificação e racionalização do trabalho, permitindo um estudo detalhado dos métodos, processos e rotinas de um departamento ou área da organização. Assim como o organograma é a representação gráfica que serve para estudo da estrutura de uma empresa, o fluxograma serve para estudo do seu funcionamento.

O que é Fluxograma? Conceito e definição de Fluxograma

Conceito e definição de Fluxograma

Entendeu o que é Fluxograma?

Gostou da explicação sobre o Fluxograma? Deixe suas dúvidas nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>