Cases de Mobile Marketing

A seguir, você acompanhara três cases ligados ao tema do mobile marketing.

Samsung

Para promover o seu novo tablet, o Galaxy Tab 10, a Samsung criou o espaço “Samsung Experience” nas salas de cinema do Bradesco Prime, no Shopping Cidade Jardim em São Paulo.

A fabricante disponibilizou seus tablets para uso durante as sessões, objetivando atingir a classe de maior poder aquisitivo da cidade. Através do Galaxy Tab 10, os consumidores poderão assistir trailers de filmes enquanto aguardam a sessão começar, como também ter acesso ao cardápio de comidas e bebidas do cinema.

A cidade de São Paulo foi uma das cinco no mundo inteiro que recebeu esse espaço, mostrando o interesse da Samsung nesse mercado. De acordo com Michel Pietson, o vice-presidente de Telecom da Samsung, a marca está oferecendo uma experiência nova para traduzir conforto e diversão, e através dos cinemas quer divulgar seu diferencial: perfeito para assistir filmes em full HD.

(Disponível em: <www.mobilepedia.com.br/cases/samsung-disponibiliza-tablets-em-salas-de-cinema-em-sao-paulo>. Acesso em: 14 jun. 2012. Adaptado.)

Starbucks

A rede norte-americana Starbucks anunciou um novo aplicativo da marca para smartphones com sistema Android.

O aplicativo está disponível gratuitamente na Android Market, para usuários dos Estados Unidos, e funciona com dispositivos a partir da versão 2.1.

Com esse aplicativo é possível realizar compras pelo celular, utilizando NFC, procurar as lojas mais próximas e controlar uma espécie de cartão de créditos da marca.

(Disponível em: <www.mobilepedia.com.br/cases/starbucks-lanca-aplicativo-para-android>. Acesso em: 14 jun. 2012. Adaptado.)

Banco do Brasil

O Banco do Brasil lançou um aplicativo para aparelhos com Windows Phone 7.5, atingindo 87% dos modelos de smartphones do mercado. Trata-se de uma ferramenta desenvolvida para a utilização do autoatendimento do banco pelo celular, permitindo ao cliente realizar transações e movimentações financeiras com os mesmos limites da internet e de terminais de autoatendimento.

O banco é o primeiro a finalizar a plataforma para Windows Phone. O app é gratuito e para baixar basta acessar pelo aparelho o Market Place e buscar por “Banco do Brasil”. Para realizar operações, basta autorizar o aparelho em qualquer caixa eletrônico ou pela internet.

(Disponível em: <www.mobilepedia.com.br/noticias/banco-do-brasil-lanca-app-para-windows-phone>. Acesso em: 14 jun. 2012. Adaptado.)

Conheça melhor o Mobile Marketing. Aprenda também os principais conceitos envolvendo o Mobile Marketing. Para complementar seus estudos, leia as tendências do Mobile Marketing.

Você pode gostar também de ler...
Um comentário em “Cases de Mobile Marketing
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *